Continuam abertas até quarta-feira, dia 18, as inscrições para o programa Time do Emprego em Ribeirão Pires. Os interessados devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil, na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, das 8h30 às 16h, levando os documentos pessoais RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Durante aula inaugural do programa, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 12, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, foi apresentado aos alunos já inscritos o plano de aulas e prévia do conteúdo. Serão promovidos 12 encontros, duas vezes por semana, às quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

Antonio Carlos Mattos do Nascimento, 39 anos, que está desempregado desde dezembro do ano passado, acredita que esta seja uma oportunidade para se adequar às exigências do mercado de trabalho. “Trabalhei como prensista e fiscal de prevenção de perdas. Obter orientação como se comportar em entrevistas, por exemplo, pode fazer a diferença”.

Voltado a trabalhadores desempregados, incluindo beneficiários do seguro-desemprego, e jovens (maiores de 18 anos) em busca da primeira oportunidade, o programa tem por objetivo a orientação e reorientação profissional, auxiliando na inserção ou retorno ao mercado de trabalho, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.

“Os funcionários do PAT foram capacitados pelo Governo do Estado de São Paulo para o Time do Emprego. A proposta é promover a atualização e reciclagem profissional dos alunos, além de resgatar a autoestima e cidadania”, explicou a secretária-adjunta de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovana Gianasi.

O programa é uma ação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, ligado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.