Educação de Ribeirão Pires promove a 4ª edição da Jornada Pedagógica

Professores e gestores da rede municipal de Ribeirão Pires participam nesta sexta-feira, dia 13 de julho, da 4ª edição da Jornada Pedagógica. O evento promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, acontecerá das 8h às 17h, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I.

Oficinas temáticas lúdicas e técnicas irão compor a programação do evento, que é realizado anualmente com a participação das 33 escolas municipais. A Jornada tem objetivo de possibilitar a troca de experiências entre professores e técnicos em educação de diferentes áreas de atuação profissional e contribuir para a formação e melhoria no processo de ensino-aprendizagem.

“Gestores e professores têm construído no dia a dia uma educação melhor na nossa cidade, com importantes avanços e conquistas.  A Jornada é mais um instrumento para uma gestão mais participativa e engajada na verdadeira missão do educar de forma consciente, acolhedora e  construindo parcerias“, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.