Os Paralamas do Sucesso abrem a programação do 12º Festival do Chocolate

A partir do próximo dia 20 de julho, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires inicia a 12ª edição do tradicional Festival do Chocolate. O evento acontecerá nos finais de semana entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), região Central da cidade.

No primeiro fim de semana, a banda Os Paralamas do Sucesso abre a programação principal do evento, a partir das 21h da sexta-feira, dia 20. No sábado, dia 21, a partir das 19h, a cantora Ana Vilela sobe ao palco do Festival. Em seguida, às 21h, o grupo de pagode Katinguelê encerra a programação do segundo dia de evento.

No domingo, a partir das 17h, o cantor Carlinhos Brown realiza o Sarau Kids com crianças de Ribeirão e da região do Grande ABC. O encerramento do terceiro dia de Festival do Chocolate fica por conta do Timbalada com participação de Carlinhos Brown, a partir das 21h.

A programação principal reúne artistas de renome do cenário musical brasileiro.  Também estão confirmados para a 12ª edição do Festival do Chocolate os shows de Gabriel O Pensador (27/07), Biquini Cavadão (28/07), Vitor Kley e Projota (29/07), Molejo (03/08), Fundo de Quintal (04/08) e a dupla Marcos & Belutti (05/08).

O Festival do Chocolate também promove a valorização dos artistas locais e regionais. Este ano não será diferente. Durante todos os dias de evento, diversos artistas se apresentarão no palco localizado dentro da área gastronômica, na Tenda Multicultural (programação completa será divulgada nos próximos dias).

Serão dois palcos culturais, sendo o principal localizado na área da frente do Complexo Ayrton Senna, destinado às atrações principais, e o segundo, voltado para atrações locais dentro da Tenda Multicultural. Assim como os palcos, duas áreas gastronômicas também atendem os visitantes, uma na área da frente e outra dentro da Tenda. A estrutura também conta com acessibilidade, sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança em todo o ambiente da festa.

O Festival do Chocolate é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia da região e do Estado, e está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.990/10.

Confira abaixo a programação completa do palco principal:

12º Festival do Chocolate

De 20 de julho a 05 de agosto

Local: Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy, Ribeirão Pires

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar)

– 20 de julho – sexta-feira

21h – Os Paralamas do Sucesso

– 21 de julho – sábado

19h – Ana Vilela

21h – Katinguelê

– 22 de julho – domingo

17h – Carlinhos Brown e Sarau kids

21h – Timbalada com Carlinhos Brown

– 27 de julho – sexta-feira

21h – Gabriel O Pensador

– 28 de julho – sábado

21h – Biquini Cavadão

– 29 de julho – domingo

7h30 – 2ª ChocoRun – Corrida e Caminhada

19h – Vitor Kley

21h – Projota

– 03 de agosto – sexta-feira

21h – Molejo

– 04 de agosto – sábado

21h – Fundo de Quintal

– 05 de agosto – domingo

21h – Marcos & Belutti