ROMU de Ribeirão Pires ministra palestra à GCM de Suzano

Efetivo da equipe da ROMU da Prefeitura de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Segurança Publica do município, ministrou palestra a integrantes da GCM de Suzano, no último dia 3 de julho. Durante o encontro, foram abordados os temas: conduta de patrulha; verbalização e abordagem (veículos e transeuntes), manuseio do armamento correto dentro e fora da viatura, preservação da integridade física do GCM, terceiros e do agressor, como conduzir corretamente a viatura, sinais sonoros e luminosos usados na viatura.

No total, nove GCMs de Suzano participaram do encontro promovido pelo instrutor de patrulhamento tático e professor do Método Giraldi, Inspetor Carlos Douglas Furlani; pelo também instrutor de patrulhamento tático, Sub. Comandante da GCM Sandro Torres Amante; e pelo instrutor de controle de distúrbio civil, 1ª Classe da GCM Rogério Simões.

“Nosso efetivo possui profissionais capacitados, que são exemplos para diversas corporações na região. Temos investido em qualificação e valorização da Guarda Civil Municipal para melhorarmos o atendimento à população, fortalecendo a segurança no município”, afirma o secretário de Segurança Pública da Estância, coronel José Luis Martins Navarro.