Ribeirão Pires certifica 400 moradores em cursos gratuitos

Cerca de 400 alunos dos cursos gratuitos de qualificação profissional ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, receberam seus certificados durante formatura realizada na noite dessa sexta-feira, dia 6 de julho, no Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube.
O grupo de formandos contou com alunos de Padaria Artesanal; Informática; Corte e Costura; Assistente de Cabeleireiro (Corte e Escova); Manicure e Pedicure; Construção Civil (Pedreiro); Atendimento ao Cliente; Boas Práticas de Fabricação de Alimentos; e Chocolateiros.
Os cursos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires contaram com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade estadual;  Centro Paula Souza; Sindicato dos Panificadores (Sipan-Aipan), SEBRAE-SP, entre outros parceiros.
A formatura dos cursos de Ribeirão Pires contou com as presenças do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade estadual, professora Lúcia França. “Cada vitória que a gente assiste, como nesta formatura, é a chance de um recomeço numa profissão, um novo estímulo para buscar melhoria na qualidade de vida”, declarou o governador aos formandos.