Alunos e ex-alunos da ETEC Ribeirão Pires apresentam projetos à Prefeitura

Alunos e ex-alunos da ETEC Professora Maria Cristina de Medeiros apresentaram, na manhã desta terça-feira, dia 3, ao prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, projetos formulados com base nas diretrizes da “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Continua após a publicidade.

As propostas poderão ser aplicadas pelo Poder Público municipal. São eles: “Desbravando a Mata” (trilhas para serem feitas a pé ou de bike); “Rota Cultural” (city tour ecoturístico); “Encenando por uma causa” (estímulo à cultura com arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades sociais); “Cottroca” (sistema para troca de lixo reciclável por créditos em produtos e serviços) e “i9Class” (aplicativo de gestão escolar).

A diretora da ETEC Professora Maria Cristina de Medeiros, Célia do Carmo Leandro, enfatizou a disponibilidade dos alunos em auxiliar o Poder Público municipal no desenvolvimento de soluções para problemas apontados na Agenda 2030. “Nosso propósito é fomentar o aprendizado dos alunos, principalmente através dos projetos de conclusão de curso que podem ser aplicáveis para problemas reais”.

“A iniciativa dos alunos da ETEC está perfeitamente alinhada aos objetivos da nossa gestão. O nosso plano de governo foi construído tendo por base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela ONU. Inclusive, o cumprimento da Agenda 2030 está sendo utilizado pelo Tribunal de Contas como índice de efetividade de gestão. Certamente, dessa aproximação da Prefeitura com vocês sairão bons resultados”, completou Kiko.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Gabriel Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Flávia Dotto, o secretário de Obras Taka Yamauchi; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira; diretor de Turismo, Márcio Marques; além da orientadora educacional da ETEC, Kelly Seola; e das professoras de Gestão e Negócios, Sirlei Rodrigues do Nascimento, e de Informática, Cíntia Pinho.