Centro de Exposições de Ribeirão Pires é opção de lazer nas férias

Durante o mês todo o mês de julho, um dos pontos turísticos mais belos da Estância, o Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli” (CEH), funcionará em horário estendido. O local está aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e, neste período das férias escolares, também aos sábado e domingos, das 14h às 22h, com entrada gratuita.

O CEH abriga as instalações do Museu Histórico Municipal “Família Pires”, Pinacoteca Municipal “Guilherme Carvalho Dias” e o Centro de Documentação Histórica. No local, estão em cartaz as exposições “Ribeirão Pires Histórica”, assinada pelo conceituado museólogo Júlio Abe Wakahara; “Memórias do Centro Alto” e a instalação “Casa Ribeirão-Pirense, inaugurada em 2017.

Na Pinacoteca, está exposta a coleção “Pontos Históricos de Ribeirão Pires”, com obras do artista Paulo Acencio, e “Igrejas Históricas e Paisagens Históricas”, com obras de autorias diversas.

“De acordo com o Estatuto Nacional de Museus, os locais devem oferecer acesso universal à população. A ampliação do horário de visitação para o período noturno visa atender esse princípio, oferecendo a oportunidade para os visitantes que querem conhecer o museu e, também, estimulando o visitante para aproveitar a vida noturna da Estância. Faz parte das ações da atual gestão para fomentar o turismo e aquecer a economia da cidade”, explica César Ferreira, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância.