Programa de Qualificação disponibiliza vagas para moradores de Ribeirão Pires

USP Imagens

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, por meio de parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, disponibiliza vagas para cursos gratuitos de auxiliar administrativo e técnico de vendas. As inscrições para os cursos, que têm início previsto para julho, serão feitas até a próxima terça-feira, dia 3, ou até o preenchimento das vagas, que são limitadas.

Continua após a publicidade.

Os interessados em se inscrever devem comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires (PAT), dentro do Posto Atende Fácil, situado ao lado do Terminal Rodoviário, das 9h às 15h. Para participar, é necessário ter idade superior a 17 anos e não estar trabalhando. No ato da inscrição, é exigida a apresentação de cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão PIS, Título de Eleitor, comprovante de residência no município, renda familiar, além de foto 3×4.

Os cursos de auxiliar administrativo e de técnico de vendas serão oferecidos por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ. As aulas serão ministradas em dois horários (das 8h às 12h e das 13h às 17h), de segunda a sexta-feira, no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire (Av. Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia), por período de 40 dias, totalizando 160 horas de curso. Os participantes receberão auxílio transporte e alimentação do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.