Aulas práticas movimentam Curso de Formação de Chocolateiro

Palha italiana (tradicional e releitura), trufa de brigadeiro, ovo de páscoa mesclado, recheios, muffin, ganache, pavê, bolo e brownie. Todas estas receitas fazem parte do cronograma de aulas práticas do Curso de Formação de Chocolateiro oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com o SEBRAE-SP e o Centro Paula Souza, que teve início na última segunda-feira (25).

Além das técnicas para produção do chocolate, o Curso de Formação de Chocolateiro orienta sobre as diferenças entre os tipos de chocolate (hidrogenado, fracionado ou nobre), propriedades e composição das variedades de chocolate (meio amargo, ao leite, branco, diet e blend); teor nutricional, manipulação, importância da temperagem (processo responsável pelo resultado de um chocolate brilhante e crocante) entre outros aspectos.

Grupo formado por 30 alunos, entre homens e mulheres de diferentes faixas etárias, é orientado por Jane Cristina da Silva, formada em Gastronomia e especializada em Confeitaria.