Brasil define seu futuro contra a Sérvia

Foto Internet

Um ponto, não garante a equipe pentacampeã mundial na liderança – com quatro pontos também está a Suíça, que pega a Costa Rica, lanterna da chave; os sérvios têm três. Uma derrota, selaria o fim da passagem canarinha pela Rússia.

A seleção brasileira vai repetir a mesma escalação que começou o jogo contra a Costa Rica, com Miranda de capitão. A preocupação principal é que os sérvios jogam muitas vezes com dois pivôs, abrem o jogo para os lados, com pontas que atuam com pés trocados — Lijajic pela esquerda, Tosic pela direita — e usam a estatura para levar vantagem.

É uma partida fundamental para encerrar o jejum de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, ambos centroavantes da seleção não balançaram as redes na competição. Neymar tem grandes chances de jogar melhor em relação aos jogos anteriores, o camisa 10 da seleção está evoluindo a cada confronto.

Prováveis escalações:

Sérvia – Stojkovic; Rukavina, Ivanovic, Tosic e Kolarov; Matic, Milivojevic, Tadic, Milinkovic-Savic e Ljajic; Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic

Brasil – Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Philippe Coutinho e Paulinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite