Conheça a história do Festival do Chocolate

O Festival do Chocolate em Ribeirão Pires foi inaugurado em 2005, sempre nos meses de julho e agosto, ou seja, durante o inverno. Foi criado pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires para divulgar o potencial turístico da região e do município, é considerado um dos maiores eventos culturais e gastronômicos do Estado de São Paulo.

Além de um espaço gastronômico, que comporta 30 chalés oferecendo uma grande variedade de opções de doces e comidas que envolvem o chocolate ou o têm como principal ingrediente, ainda há um espaço para a venda de artesanatos regionais. O evento tem como programação que envolve apresentações e shows de grandes nomes da música brasileira e internacional em todas as noites do evento que acontece sempre às sextas, sábados e domingos.

O Festival também se caracteriza por abrir espaço para a diversidade cultural, ao reservar dois palcos para a apresentação de bandas, grupos musicais e de dança, espetáculos teatrais e exposições de artistas locais ou da região do Grande ABC.

Os chalés gastronômicos e de artesanato são uma das marcas registradas do evento, assim como as chocolateiras uniformizadas.