Ribeirão Pires promove melhorias estruturais na UPA

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está promovendo uma série de melhorias estruturais na UPA Santa Luzia. Equipe de manutenção da Secretaria de Saúde e Higiene, realiza manutenções como pintura e reparos em todas as áreas da Unidade de Pronto Atendimento.

Além de pinturas interna e externa, a UPA recebeu um telhado novo, além do conserto e troca de calhas. O sistema central de ar-condicionado foi reparado e um novo jardim foi instalado na recepção aos pacientes. As equipes de atendimento e usuários da unidade foram contempladas com melhorias como a troca de colchões de cama e de maca, de torneiras, lixeiras e longarinas, aquisição de novas cadeiras, bebedouros agora refrigerados, restauração de mobiliário de escritório, entre outros desenvolvimentos.

Além destas melhorias na UPA Santa Luzia, a Prefeitura realiza desde o início de 2017 série de intervenções estruturais em unidades de saúde da rede. O Hospital e Maternidade São Lucas foi totalmente reestruturado e reaberto aos moradores operando com 100% de capacidade em sua maternidade e reativando os leitos de internação de retaguarda para a UPA Santa Luzia.