Ribeirão Pires se destaca em Ginástica Rítmica

As meninas da equipe de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Ribeirão Pires conseguiram grande destaque representando a Estância Turística de Ribeirão Pires em duas competições estaduais. No sábado, dia 16 de junho, a Estância sediou o Campeonato Paulista de Ginástica Estética em Grupo. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, por meio da SEL, atraiu cinco entidades do Estado de São Paulo e aconteceu no Ginásio Oziris Grecco.

As equipes conquistaram os seguintes resultados: Grupo “Estrela” (ginastas de 8 a 10 anos) ficou no 2º lugar; Grupo “Valente” (10 a 12 anos), conquistou 3º lugar; Grupo”Girls” (12 a 14 anos) terminou a competição em 4º lugar; e na categoria coreografia livre, o Grupo “Trolls” (11 a 14 anos) terminou a competição em 4º lugar.  No resultado geral da competição,  Ribeirão Pires conquistou o 2º lugar.

No domingo dia 17, 65 ginastas da SEL participaram do Troféu Taça São Paulo de Ginástica Rítmica, realizado em São Bernardo do Campo pela Federação Paulista da modalidade. Foram disputadas provas em categorias e níveis, com séries de mãos livres, corda, arco, bola, maças e fita.

Com 17 entidades participantes nas disputas, a grande conquista das meninas da SEL foi o Troféu de Campeã na classificação geral. Na disputa por níveis, Ribeirão Pires também se consagrou no nível A. O município levantou o troféu de 2º lugar; no nível B, 1º lugar; e no nível C, a conquista foi de 1º lugar. Além de levantar os troféus, 11 atletas da cidade conquistaram medalhas de destaque.