Rio Grande da Serra irá beneficiar 5.200 moradores

Município ampliará coleta e tratamento de esgoto

O governador Márcio França autorizou nesta terça-feira (12) a licitação da obra que vai ampliar a coleta e o tratamento de esgoto em Rio Grande da Serra. Esta ação da Sabesp vai beneficiar diretamente 5.200 moradores dos bairros Parque América e Oásis Paulista. Esta conduta terá impacto positivo em toda a região ao melhorar a qualidade das águas da represa Billings e de córregos, bem como as condições sanitárias do município.

Para melhorar o sistema de esgotamento sanitário da cidade, a obra prevê a construção de duas estações de bombeamento de esgoto, além da implantação de 25,5 km de rede, entre tubulações e coletores-tronco de maior capacidade.  São por esses tubos que a latrina coletada dos imóveis será bombeada e levada para tratamento nas estações mantidas pela Sabesp. A ação irá gerar 50 empregos diretos e 250 indiretos.

A melhoria da infraestrutura urbana proporcionada pela ampliação do sistema de esgotamento sanitário, será uma causa importante para a qualidade de vida da população, ajudando a elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, além de reduzir a mortalidade infantil e as doenças de veiculação hídrica, entre outros benefícios. A Sabesp estima investir R$ 40,5 milhões na obra, com o início previsto para novembro de 2018.