Secretaria de Educação adotou calendário mensal de inscrições com objetivo de otimizar o acesso às vagas

Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, realizará entre os dias 11 e 15 de junho as inscrições para cadastro de vagas nas escolas de educação infantil da cidade.

Os pais ou responsáveis por crianças de até três anos de idade interessados em vagas nestas unidades escolares devem realizar inscrição neste período, no Ceforpe – Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Centro), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança – com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU); declaração de trabalho e declaração de renda familiar.

A Secretaria de Educação adotou alguns critérios de triagem para a efetivação de matrículas dos alunos: comprovação de residência na cidade; crianças em situação de risco social (vulnerabilidade); menor renda per capita do núcleo familiar; pais que trabalham fora do lar. A documentação apresentada pelos pais ou responsáveis pela criança são analisadas e, se necessário, haverá visitas nas residências das famílias.

As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias. O cadastramento acontece mensalmente, de acordo com o seguinte cronograma:

Junho: 11 a 15

Julho: 16 a 20

Agosto: 13 a 17

Setembro: 10 a 14

Outubro: 15 a 19

Novembro: 5 a 9

Dezembro: 10 a 14