Aplicativo do Google apresenta novidade para Ribeirão Pires

Com mais de 70 milhões de orientações de destino por mês no Brasil, o Maps (aplicativo do Google) recebeu algumas novidades para motoristas e passageiros de ônibus metropolitanos.

O Google incluiu informações em tempo real de rotas de ônibus metropolitanos em nove cidades: Campinas Grande, Ponta Grossa, Camboriú, Ribeirão Pires, Mauá, Uberaba, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Campinas, além de linhas da EMTU no estado de São Paulo. Com isso, o Maps passa a fornecer dados em tempo real para 15 cidades brasileiras. As outras regiões eram São Paulo, Londrina, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba e Belo Horizonte. Além disso, o Maps avisará o usuário quando deve descer no ponto de ônibus.

Outra novidade é a adição da funcionalidade para incluir os dias de rodízio de carros de São Paulo no app. Nesta função, o usuário coloca o número final da placa de seu carro no app e, quando for o dia de seu rodízio (quando teoricamente o carro não deve rodar em horários de pico), o Google Maps direciona o motorista para um caminho fora da área proibida.