Vereador pede explicações sobre PAT

Em sessão ordinária na última quinta-feira (7), o vereador Rubens Fernandes da Silva, o Rubão (PSD), pediu a palavra no para cobrar explicações sobre a disponibilidade de vagas de emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Continua após a publicidade.

Na tribuna, o parlamentar questionou a prefeitura sobre as vagas oferecidas aos cidadãos, e o porquê essas vagas, supostamente, nunca chegam aos munícipes, a quantidade de pessoas que foram empregadas no programa, quantas pessoas estão desempregadas no município, entre outras.

Por fim, o presidente do Legislativo Municipal subiu o tom ao dizer que munícipes chegam ao seu gabinete informando que não há vagas no PAT pois as mesmas já teriam sido indicadas para conhecidos de pessoas de dentro da prefeitura. O vereador ainda diz que “nada mais nada menos, essas pessoas estão ali para fazer política e garantir voto em 2020, ou talvez em nome de algum candidato a deputado”.

A redação do Diário entrou em contato com a prefeitura do município para saber mais detalhes sobre as vagas oferecidas, e foi informado que as vagas disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador são inseridas no IMO – Intermediação de mão de obra, serviço gratuito oferecido pelo PAT à todos os munícipes e empresas. Também foi informado que as vagas podem ser vistar pelo aplicativo SINE Fácil, encontrado em dispositivos Android, e que assim que as vagas são preenchidas, saem do sistema imediatamente.

Notícias relacionadas