Nesta quarta-feira (30), ciclofaixa de Ribeirão Pires estará aberta no Dia do Desafio

Ribeirão Pires irá participar nesta quarta-feira (30), da 24ª edição do Dia do Desafio, coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for Internacional Sport for All. Neste dia, a ciclofaixa da Avenida Francisco Monteiro estará aberta para a prática esportiva, das 7h às 21h.  Às 8h e às 19h30, haverá atividades de dança na Praça Central e durante todo o dia ações esportivas nas 33 escolas municipais.

O Dia do Desafio propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Em Ribeirão Pires, as atividades são realizadas com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Transporte e Trânsito. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por, pelo menos, 15 minutos, estimulando que esta ação seja um hábito diário.

Quem praticar atividade física por iniciativa própria, seja em estabelecimento privado ou na rua, e quiser que a sua participação seja contabilizada no Dia do Desafio, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 4823-7444 ou encaminhar e-mail para sel@ribeiraopires.sp.gov.br.