Ribeirão terá Centro de Atenção ao Idoso

A Prefeitura de Ribeirão Pires receberá R$ 500 mil para a construção de um “Centro Dia do Idoso (CDI)”. A retomada do convênio estabelecido entre o Executivo Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, aconteceu na manhã da última quarta-feira (23) na sede da secretaria, em São Paulo. O prefeito Adler Teixeira, o Kiko, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires, Elza Iwasaki, foram recebidos pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento.

“Depois de trabalho intenso em 2017, colocando as contas em dia e regularizando inúmeras pendências do município, garantimos as condições exigidas para retomar esta importante parceria, que trará benefícios para os idosos de Ribeirão Pires. Reafirmarmos o compromisso em implantar em nossa cidade o Centro Dia do Idoso, equipamento de acolhimento, proteção e convivência de moradores da terceira idade”, disse Kiko.

O local será um espaço de acolhimento para idosos semi-dependentes, a partir dos 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles em que a família não tem condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar/estudar. O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria. O local terá atendimento para até 50 idosos. O prédio será anexo ao Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado no Centro Allto.