Vereador Zé Nelson se faz de vítima sobre críticas recebidas

Um dos vereadores mais contestados pela população ribeirão-pirense, José Nelson de Barros (MDB), popularmente conhecido como Zé Nelson, subiu à tribuna da Câmara de Ribeirão Pires para se vitimizar das críticas que vem sofrendo pelos munícipes.

Em menos de um ano, o parlamentar – que está em seu 6º mandato – colecionou diversas polêmicas e foi alvo de todas as mídias. No meio do ano passado, Zé dirigia seu veículo quando subiu em uma calçada e atropelou mãe e filha. Na ocasião, o legislador teria assumido o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir, o que revoltou a população da cidade. Segundos após o ocorrido, o emedebista ainda foi flagrado ameaçando populares que estavam revoltados com toda situação.

Há poucas semanas, o mesmo vereador foi vítima de uma grave denúncia feita pela rede globo, na qual mostrava que o parlamentar faz parte de um esquema ilegal de venda de terrenos; ele não se manifestou sobre o caso.

O que mais gera indignação por parte de quem acompanhou a sessão ordinária da última quinta-feira (17), foi que Zé Nelson fez uso do microfone para se vitimizar, alegando que as críticas afetam sua família, que são muito pesadas e que ele é “macho” e não vai mais tolerar essas situações, ameaçando ir na porta da casa de seus críticos para tirar satisfações.