RP amplia debates sobre luta ao preconceito

Na noite desta quarta-feira (16), membros do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Ribeirão Pires (COMADS), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, promoveu roda de conversa online sobre “O LGBT nos dias atuais”.

Continua após a publicidade.

Durante a transmissão ao vivo do debate, os participantes debateram importantes questões como os meios existentes para denunciar casos de LGBTfobia – site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Secretaria Municipal de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social de Ribeirão Pires, GAD e ARPA LGBT, por exemplo; as mudanças do entendimento da sociedade sobre o tema; e avanços e desafios ainda existentes.

“A luta contra o preconceito é permanente. Conhecemos a cada dia novas histórias de pessoas, jovens, inclusive, que são alvo de discriminação e que precisam de apoio e orientação sobre seus direitos. Participar do combate à LGBTfobia é dever de todos nós, seres humanos”, avaliou o diretor de departamento da Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, Vitor Oliveira.

A programação do Mês de Combate à Homofobia em Ribeirão Pires segue neste sábado (19), com palestra ministrada por membros do COMADS, da Secretaria de Saúde e Higiene e do Grupo de Apoio à Diversidade (GAD) aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Profª Ruth Neves Sant’Anna.

Encerrando as atividades, no último sábado do mês de maio, dia 26, das 17h às 22h, acontecerá o 2º Festival de Combate à Homofobia, no palco central da Vila do Doce. O destaque da programação fica por conta da cantora Glória Groove. O evento, com entrada gratuita, marcará a celebração das conquistas de políticas públicas para o segmento.

Notícias relacionadas