Ribeirão Pires promove ações de educação no trânsito no Maio Amarelo

A Secretaria de Trânsito de Ribeirão Pires promove atividades educativas com estudantes da rede municipal de ensino e nas ruas da cidade para chamar a atenção sobre a importância do respeito às leis de trânsito. As ações integram o calendário da campanha Maio Amarelo, que segue durante todo o mês.

Por meio de parceria com a Secretaria de Educação, os alunos e professores da Escola Municipal Herbert José de Souza estão participando de formações e atividades lúdicas sobre o assunto. Mini circuito de trânsito foi levado ao ambiente escolar para contribuir no processo de aprendizado e conscientização. Jogos lúdicos e quebra-cabeças também serão utilizados com as crianças para ensinar sobre as leis e a segurança no trânsito.

“Essas crianças são multiplicadoras de conhecimento e levam para casa o que estão aprendendo aqui, com nossos profissionais. Respeitar as leis de trânsito é um ato de cidadania. É também o respeito à vida”, disse o secretário de Transporte e Trânsito de Ribeirão Pires, José Adão Alves.

Nesta semana, agentes e gestores da Secretaria de Transporte e Trânsito da cidade promoveram mais uma ação educativa, dessa vez na região central. Com auxílio dos personagens Mr. Mão e a Foca da campanha “Foca no Trânsito”, pedestres e condutores foram orientados e estimulados à respeitar e usar a faixa de pedestre.

Novas atividades educativas e também de fiscalização estão previstas a serem realizadas até o final do Maio Amarelo.