Claudinho e Akira discutem em RGS por votação das contas de Maranhão

Na última quarta-feira (9) ocorreu a sessão ordinária da câmara dos vereadores de Rio Grande da Serra. Como toda a sessão, muitos projetos foram discutidos  e votados pelos parlamentares.

Durante a sessão, um assunto que provocou muita discussão foi sobre o Consórcio Intermunicipal do ABC. Um dos que mais pegaram no pé da instituição foi Claudinho Monteiro(PSDB), que demonstrou sua indignação com a atual gestão do consórcio, dizendo que o Orlando Morando (PSDB), que preside o meio, não está sendo democrático em suas ações.

Já no final da sessão, na Tribuna Livre, onde os vereadores tem liberdade para tratar de qualquer assunto, Claudinho decidiu atacar o vereador Akira Onu Auriani(PSB) ainda sobre a votação que aconteceu há duas semanas atrás sobre a decisão do Tribunal de Contas sobre a situação do Prefeito Gabriel Maranhão (Sem Partido).

Segundo o vereador Claudinho, Akira não cumpriu com a correta decisão política, que no caso seria a de apoiar o seu prefeito, pois Akira disse que votava com seus princípios, não pela política. Claudinho finalizou dizendo:

“Vossa excelência não teve a coragem de dizer que seu voto foi político”, chamando o parlamentar de medroso, dizendo que seu voto foi por influência de outras pessoas.

Após a fala de Claudinho, o vereador Ricardo Akira pediu a palavra e se dirigiu até a tribuna, onde confirmou sua transparência em todos os seus votos na câmara, não prezando criticar o prefeito e sim apenas em ajudar a cidade de Rio Grande da Serra, dizendo até que quando Gabriel Maranhão teve suas contas votadas em 2014, ele votou a favor do Tribunal de Contas, dando a entender que Akira estava agindo pelo lado certo da justiça, sem ter influências políticas.

Finalizando sua fala, questionou Claudinho ao dizer “Qual foi a última lei que o senhor apresentou aqui?”, se tratando que segundo a sua própria fala, que o papel do vereador é sempre trazer leis para a cidade.