A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires iniciou nesta segunda-feira(14), o cadastramento para o serviço de creches públicas.  As inscrições devem ser feitas no Ceforpe – Centro de Formação dos Profissionais da Educação, localizado no Complexo Ayrton Senna das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Os documentos necessários para efetuar as inscrições são certidão de nascimento, RG e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança – com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU), declaração de trabalho e declaração de renda familiar.

A efetivação de matrículas de alunos de Educação Infantil (0 a 3 anos e 11 meses) é feita após triagem que considera aspectos sociais como: comprovação de residência na cidade, crianças em situação de risco social (vulnerabilidade), menor renda per capita do núcleo familiar e pais que trabalham fora do lar. Se necessário, haverá visitas nas residências das famílias.

As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias. A disponibilidade é para crianças de zero a três anos e 11 meses de idade. O prazo termina no dia 18 de maio.