Trem da CPTM pega fogo novamente

Por volta das 11h40 da última segunda-feira (07), um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que presta serviços para Linha 10 – Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) teve um princípio de incêndio na Estação Brás, em São Paulo.

Segundo relatos de usuários que estavam no local na hora do ocorrido, o fogo deixou alguns passageiros em pânico. Através de imagens que circulam nas redes sociais, é possível notar uma fumaça preta saindo de dentro de um vagão. Nenhum passageiro ficou ferido e as chamas foram controladas algum tempo após terem sido iniciadas.

Esta não é a primeira vez que ocorrências como esta acontecem em um trem da Linha 10 – Turquesa. Em Março deste ano, uma composição que transportava passageiros entre as estações Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires sofreu um curto circuito que fez todas as luzes serem apagadas com o vagão em movimento. O problema foi filmado por alguns usuários e a filmagem mostrou um grande desespero de todas as pessoas.

Sobre a ocorrência da última segunda-feira (07), o DiárioRP entrou em contato com a CPTM, que respondeu:

“O trem estava estacionado na plataforma da Linha 10-Turquesa, na Estação Brás, e teve um curto circuito no sistema elétrico. A composição foi recolhida para manutenção e um novo trem entrou em operação para atender os usuários da Linha 10. Essa ocorrência não causou impacto à circulação”, finalizou a nota.