A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência às ações de enfrentamento ao trabalho infantil no município. Na manhã da última sexta-feira (4) foi realizada ação de empoderamento com os jovens da Associação Ribeirãopirense de Integração Social (Aris), localizada no bairro Santa Luzia. Foram produzidos cartazes, cartilhas, poemas e letras de música que serão expostas ao final do programa.

“A atividade, que faz parte dos módulos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), tem como objetivo capacitar os jovens das entidades parceiras da Prefeitura no município como protagonistas e agentes sociais promotores de ações de combate ao trabalho infantil”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Elza Iwasaki.

A atividade contou com a participação da consultora jurídica da Sads, Isabela Hornos.

Parte da ação será promovida nas áreas de abrangências dos Centros de Referência de Assistência Social de Ribeirão Pires, com o objetivo de divulgar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Iniciativa do Governo Federal, o PETI tem como objetivo retirar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, daquele trabalho que coloca em risco sua saúde e sua segurança.