RP capacita jovens através do PETI

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência às ações de enfrentamento ao trabalho infantil no município. Na manhã da última sexta-feira (4) foi realizada ação de empoderamento com os jovens da Associação Ribeirãopirense de Integração Social (Aris), localizada no bairro Santa Luzia. Foram produzidos cartazes, cartilhas, poemas e letras de música que serão expostas ao final do programa.

Continua após a publicidade.

“A atividade, que faz parte dos módulos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), tem como objetivo capacitar os jovens das entidades parceiras da Prefeitura no município como protagonistas e agentes sociais promotores de ações de combate ao trabalho infantil”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Elza Iwasaki.

A atividade contou com a participação da consultora jurídica da Sads, Isabela Hornos.

Parte da ação será promovida nas áreas de abrangências dos Centros de Referência de Assistência Social de Ribeirão Pires, com o objetivo de divulgar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Iniciativa do Governo Federal, o PETI tem como objetivo retirar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, daquele trabalho que coloca em risco sua saúde e sua segurança.