Estado anuncia que finalizará obras do Hospital Municipal

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), sinalizou a liberação de novos recursos para Ribeirão Pires. A confirmação foi dada no início da noite desta quarta-feira (2), ao prefeito Adler Teixeira – Kiko, durante reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes. A verba será destinada à retomada das obras do Complexo Hospitalar Santa Luzia – paralisadas desde 2013, para o recapeamento de vias e para projetos de fomento ao turismo.

Continua após a publicidade.

“Ribeirão Pires avança com a confirmação desses recursos que vão tirar do papel importantes projetos para a cidade. Desde o início do último ano, estamos empenhados para destravar a liberação das verbas, apresentando toda documentação necessária e mantendo proximidade com lideranças e equipes técnicas estaduais. França reafirmou o compromisso com Ribeirão Pires. Seguimos a agenda intensa de trabalho para entregar os resultados à população”, afirmou Kiko.

Durante o encontro, o governador paulista anunciou o repasse de R$ 3 milhões para o recapeamento de vias em Ribeirão Pires. Outro compromisso firmado foi de liberar o recurso necessário à conclusão das obras do Complexo Hospitalar da cidade, localizado no bairro Santa Luzia. No início de 2017, a Prefeitura intensificou o diálogo com o Estado para a retomada das obras, apresentando projeto que prevê R$ 7,4 milhões para concluir a construção da unidade.

Para o turismo, França sinalizou a recuperação de recursos que foram perdidos pela gestão anterior da Prefeitura. Irregularidades em convênios celebrados entre o município e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) nos anos de 2013 e 2014 inviabilizaram repasses para a cidade por anos consecutivos. Em 2017, a equipe liderada por Kiko regularizou a situação com o Estado, possibilitando ao município reaver os recursos dos convênios mal executados. Os recursos que poderão ser recuperados deverão ser destinados a novos projetos de fomento ao turismo de Ribeirão Pires, atividade geradora de emprego, renda e receita.

Notícias relacionadas