Após ver um anúncio de venda de carro em um site conhecido, um homem pegou o contato do anunciante e iniciou negociações com o suposto vendedor. Após algumas conversas, a vítima, que é morador de Campinas, seguiu o recomendado e foi verificar o veículo em uma concessionária, porém como foi pedido pelo anunciante, o homem não informou aos os funcionários da agência que viu o veículo em um anúncio da internet.

Após aprovação do comprador, o vendedor orientou que fosse depositado o valor de R$ 26.500,00 em uma conta do banco do Brasil, cuja estava no nome de uma mulher, para aquisição do automóvel. Ao realizar a operação, a vítima nunca mais conseguiu contato com o estelionatário conhecido como Salvador.

Percebendo que havia caído em um golpe, a vítima foi até a delegacia e realizou os procedimentos de costume, então descobriu que a mulher na qual era dona da conta que o dinheiro havia sido depositado é moradora de Rio Grande da Serra, município localizado no ABC de São Paulo; já a concessionária onde o veículo se encontra disse que essa não é a primeira vez de um golpe desta natureza.