Carlinhos Trindade assume cadeira que pertencia ao ex-vereador Flávio Gomes

A última sessão ordinária de Ribeirão Pires, ocorrida quinta-feira (26), foi marcada pela tomada de posse de Carlos Ribeiro da Trindade (PPS), de 57 anos, como vereador da Estância Turística de Ribeirão Pires. Carlinhos Trindade, como é conhecido, chega para assumir a cadeira antes ocupada por Flávio Gomes (PPS), que perdeu o cargo após pedido judicial.

Carlinhos assume como parlamentar mas sabe que Flávio Gomes pode voltar a qualquer momento. Para sua primeira sessão, o novato teve o apoio de muitas pessoas que acompanhavam a sua nomeação e, principalmente, durante as falas do legislador que mora no Parque Aliança.

Em determinado momento o substituto afirmou que vai montar um gabinete político no próprio bairro do Parque Aliança para atender todas as demandas possíveis dos moradores, sendo elogiado pelo público presente.

Flávio Gomes

O vereador Flávio Gomes foi afastado do cargo há três semanas por causa de um processo que sofre desde 2016, aonde é denunciado por enriquecimento ilícito. Segundo informações do documento, Flávio era aliado de sua irmã e ambos obrigavam o chefe do seu gabinete a dar de maneira mensal uma grande quantia do valor que o trabalhador recebia. Em determinado momento eles recolhiam mais de 90%, segundo consta no processo.

Possivelmente o parlamentar deverá buscar outras instâncias judiciais para tentar voltar a atuar no cargo de vereador. Até o presente momento, Flávio está se mantendo afastado da mídia e de seus colegas de bancada para tentar se afastar dos holofotes.