“Maio Amarelo” começa com palestra sobre trânsito nas escolas de RP

O Movimento “Maio Amarelo” trabalha a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Ribeirão Pires, as ações voltadas para a conscientização acontecem durante todo o ano, mas são intensificadas durante este mês. No período, também são reforçadas as ações de fiscalização.

Para abrir o calendário de atividades, profissionais da Secretaria de Transporte e Trânsito realizarão palestras direcionadas aos motoristas de ônibus da empresa Rigras, que detém a concessão das linhas municipais.

Na quarta-feira, dia 25, os alunos da ETEC da cidade receberão palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito. A partir dessa semana até o mês de junho, estudantes da Escola Estadual Antônio Pádua Paschoal de Godoy participarão de curso ministrado pela Prefeitura com a temática “Nós somos o trânsito”. Durante as atividades, cerca de 250 alunos serão estimulados a refletir sobre o assunto, compreendendo as ações do “Movimento Paulista de Segurança no Trãnsito” e do “Maio Amarelo”.

A programação de palestras e atividades de conscientização do “Maio Amarelo” seguirá no próximo mês, com ações especiais nas escolas municipais de Ribeirão Pires.

Sobre o “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, a Prefeitura de Ribeirão Pires aderiu em 2017 ao “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma série de atividades desenvolvidas nos municípios para reduzir o índice de acidentes de trânsito, especialmente com vítimas fatais. Em outubro do último ano, a Prefeitura e o Governo celebraram convênio para o repasse de R$ 1,1 milhão que será destinado à intervenções no sistema viário e atividades educativas na cidade.