Com apresentação a capela, Sambaranda impressiona platéia em Ribeirão Pires

Pela primeira vez na Estância Turística de Ribeirão Pires, o grupo vocal a capela “Sambaramba” encantou o público que esteve no último sábado(21) no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. A ação faz parte do calendário do Circuito Cultural Paulista pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e conta com o apoio da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires.

O Sambaranda não utiliza acompanhamento ou instrumento algum para suas vozes. O grupo é composto por Rafael Carneiro, Nani Valente, Penélope Celano, Cristiano Santos e Diego de Jesus, que recriam composições da Música Popular Brasileira e ainda apresentam composições próprias.

Com um som envolvente, calmo e de um sincronismo sem precedentes, o estilo musical encantou a platéia. “Estes artistas estão de parabéns. Fiquei sabendo do espetáculo pelas redes sociais. É primeira vez que assisto um som tão harmônico, que até emociona”, disse a estudante Priscila dos Reis.

“A ideia do Sambaranda é trazer uma sonoridade moderna em que haja um ritmo elaborado e uma harmonia estilo jazz com samba, mesclado aos sentimentos alegres que cada integrante coloca na voz”, explica a componente do sexteto, Nani Valente.

O sexteto vocal de São Paulo Sambaranda vem conquistando público e a crítica com seu primeiro álbum – Delírios vol. 1, que ganhou o prêmio internacional do CARA 2017 (Contemporary A Cappella Recording Awards 2017), na categoria “Melhor Álbum de Jazz”. O evento é considerado a maior premiação da música a cappella do mundo.