Esportistas cobram melhorias na pista de skate da Av. Francisco Monteiro

Um grupo de skatistas compareceram na última sessão ordinária de Ribeirão Pires, ocorrida quinta-feira (12), para reivindicar melhores condições da prática esportiva na Estância.

Dentre os diversos pontos citados pelos praticantes, a atual situação da pista de skate da cidade – localizada na Avenida Francisco Monteiro – foi o principal questionamento dos jovens, chegando a ser seguida por alguns parlamentares presentes.

Reestruturada em Junho de 2016, a pista começou ser alvo dos skatistas menos de um mês após a revitalização. Buracos e corrimãos quebrados são apenas alguns dos problemas encontrados e que acabam dificultando a prática do esporte. Na época em que ocorreram as reformas, alguns praticantes da modalidade que possuem um maior conhecimento sobre o assunto relataram que o material utilizado na revitalização não era o adequado, e por este motivo a pista de skate começou a ficar em uma situação precária.

Após contato do Diário de Ribeirão Pires, a Prefeitura do Município se pronunciou sobre o caso:

“A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que está trabalhando para que, o mais brevemente possível, sejam efetuadas manutenções na referida pista de skate”, finalizou.