Jhol Jhol vira réu em processo criminal de veículo roubado

O Poder Judiciário aceitou a denúncia do Ministério Público contra o vereador de Rio Grande da Serra, Jonathan Amora de Rago (PSD), popularmente conhecido como Jhol Jhol, sobre o crime de receptação (quando se compra produtos roubados) cometido pelo parlamentar em Agosto de 2013.

Na ocasião, Jhol Jhol foi pego em flagrante dirigindo um veículo Toyota Corolla de cor prata, em Rio Grande da Serra. Segundo informações do processo, a documentação do veículo era falsificada e, após levantar o número do chassis do automóvel, a polícia foi informada que se tratava de um carro roubado. Questionado na época, o atual legislador disse que havia adquirido o veículo com um homem conhecido como “gordinho” pelo valor de R$ 10 mil.

Encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Pires, Jonathan recebeu voz de prisão pelo crime de receptação (artigo 180), adulteração do veículo (artigo 311), uso de documento falso (304) e outros crimes. No entanto, o atual parlamentar ficou poucos dias na cadeira, pois conseguiu ser liberado por um Habeas corpus.

O processo rolou lentamente durante todos esses anos, no entanto, na última sexta-feira (13), o juiz que conduz o caso aceitou a denúncia contra o parlamentar e tornou Jhol Jhol réu pelos crimes denunciados contra ele através Ministério Público Estadual.