DiárioRP documenta operações da ROMU

O Diário de Ribeirão Pires iniciou, na última sexta-feira (06), as gravações de uma vídeo reportagem que há tempos já vinha sendo planejada pela equipe de reportagem. Trata-se de um projeto em conjunto com as Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), no qual visa mostrar as ações realizadas pelos guardas em diferentes pontos da cidade, como em locais de tráfico de drogas, recuperação de veículos roubados, também mostrar como vivem e alguns pontos onde os viciados costumam se abrigar, entre diversas outras ações que são realizadas pelas equipes.

Nossos repórteres adentraram em favelas na divisa de Ribeirão Pires com Mauá, foram até um local onde vivem usuários de crack para mostrar como é a realidade destas pessoas, e também foram até as famosas “Bocas de fumo”. Um dos flagrantes que mais chocou os repórteres foi quando os guardas entraram em um local conhecido por ser abrigo de usuários de drogas. Na ocasião, os viciados em crack contaram um pouco mais sobre a vida deles e como chegaram até aquela situação.

A reportagem irá ao ar no portal do Diário de Ribeirão Pires. Para mais informações, acesse nosso site: www.diariorp.com.br.