A Estância Turística de Ribeirão Pires assinou na última semana um convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, orgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, para a revitalização do Parque Oriental, antigo camping.

Com a assinatura desta quinta, Ribeirão já garantiu cerca de R$ 10 milhões junto ao Dadetur para viabilizar projetos que estimularão a atividade turística na cidade. Na semana passada, o prefeito Kiko, junto ao governador Geraldo Alckmin, assinou convênio de R$ 3 milhões para a implantação da segunda etapa do Boulevard Gastronômico.

O convênio do Parque Oriental partiu quando a Prefeitura garantiu recursos junto ao Estado para reestruturar o Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, conhecido como Camping. Situado às margens da Represa Billings, na Estância Noblesse, o Parque, que atualmente não encontra-se em funcionamento, tem área de 100 mil m². Será revitalizado e passará a contar com a temática oriental. Deste ponto sairão os passeios de barco até o Templo Luz do Oriente, onde está situada a Torre de Miroku. O Parque Oriental estará ligado, ainda, ao Boulevard Gastronômico, na região Central da cidade.

Continua Após a Publicidade