Maciel se afasta do cargo de vereador em RGS

O vereador de Rio Grande da Serra Maciel da Padaria (MDB), anunciou que deve se afastar do cargo legislativo para assumir a pasta de esporte no Poder Executivo. De acordo com Maciel, o convite veio do prefeito da Cidade, Gabriel Maranhão (PSDB). “Recebi um convite do Prefeito para assumir a pasta da Secretaria de Esporte e decidi aceitar esse desafio. A gente busca ajudar a população com vários projetos e ter o apoio do Legislativo para conseguir emendas. Ainda esse mês devo ir à Brasília para pedir emendas à cidade”, disse o emedebista.

Este não é o primeiro vereador que deixa o Legislativo para assumir uma pasta da gestão de Maranhão. Em fevereiro de 2017, Israel Mendonça (PODEMOS) deixou sua cadeira para assumir a pasta de Assistência Social, dando lugar para Claudinho Monteiro (PSDB), suplente do então vereador, assumir o cargo.

Desta vez, quem deverá assumir a cadeira de vereador, agora deixada por Maciel será o suplente Zé Carlos (PR), que obteve 544 votos nas eleições de 2016, apenas 44 a menos que o eleito, Maciel.