Munícipes de Ribeirão Pires continuam sendo vítimas de roubos após sair dos bancos da região central da cidade. O mesmo crime acontece há pelo menos um mês na cidade. Segundo dados levantados através dos boletins de ocorrência da polícia civil, o número de assaltos deste mesmo modo tem aumentado.
Conforme levantou o Diário de Ribeirão Pires, no início do mês de março, os crimes ocorrem sempre da mesma maneira: Após sair de alguma agência bancária, a vítima sente que está sendo vigiada e, de repente, é abordada por bandidos armados que fazem ameaças em caso da pessoa se negar a dar o dinheiro.
Em vários casos, as vítimas contam que após sair da agência bancária, nota que cai um pacote das mãos de uma dupla de mulheres. Então, na intenção de mostrar sua honestidade, a vítima que acabara de sair do banco avisa que elas deixaram cair algo no chão. Após isso, ambas tentam demonstrar gratidão e conseguem ganhar a confiança do seu alvo, então levam a vítima para um local mais isolado e puxam a sua bolsa de maneira agressiva, até conseguir êxito no roubo.
Os depoimentos das vítimas mostram muitas semelhanças nas ações e nas próprias autoras, o que aumenta a possibilidade de se tratar das mesmas pessoas em todos os crimes, algo não confirmado pela Polícia. Foi relatado que nas três ocasiões existia uma mulher magra com cabelos lisos, loiros e curtos, enquanto em duas situações, sua parceira era negra e acima do peso, mas o modus operandi é exatamente o mesmo.
O último caso de saidinha denunciado à polícia foi registrado na última segunda-feira (02), quando duas mulheres saíam do banco e acabaram sendo abordadas por uma dupla de homens. Os indivíduos distraíram as vítimas e quando notaram a tranquilidade da rua tomaram a bolsa das mulheres e fugiram.