A estação de trem de Ribeirão Pires foi alvo de pichações no último sábado (31). Como mostram as imagens que estão circulando na web, as pichações fazem referência a uma torcida organizada do clube Sociedade Esportiva Palmeiras que, no mesmo dia, disputou a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra seu rival, Sport Club Corinthians Paulista.
No muro é possível notar que os autores fizeram ameaças para a torcida do rival Corinthians e, também, se engradeceram através das tags – gírias utilizadas pelos pichadores.
A equipe de reportagem do Diário de Ribeirão Pires ainda não possui informações concretas se os autores foram pegos ou não, mas seguirá acompanhando os detalhes das buscas.
Multa
Aprovada em Junho do ano passado após grande apelo popular do munícipes ribeirão-pirenses, a Lei Antipichação visa penalizar os infratores com valores altos. A multa prevista para quem praticar esse ato é de 3.500 reais, somando a indenização dos danos. Se for em monumento tombado, a multa prevista vai para 8 mil reais, somado às despesas de restauração do bem que foi pichado.


