Durante campeonato organizado pela Federação Paulista de Taekwondo (FPT), os atletas da Secretaria de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires conquistaram um total de 19 medalhes. Denominado Campeonato Paulista de Taekwondo – Faixas Coloridas, a competição ocorreu no último domingo (25) e reuniu cerca de 500 alunosde todo o Estado.
Os medalhistas de ouro foram Guilherme Araujo, Iruama Victória, Luan Rocha, Kevin Correa, Luiz Felipe, Vanessa Correa. Conquistaram a medalha de prata 10 atletas da cidade: Daniel de Oliveira, Ana Julia, Kaique Lima, Kauã Rocha, Allison Henrique, Elaine Amaral, Jennifer Larissa, Rafael Silva, Melissa Araujo e Victor Souza. Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Felipe Miranda, Gustavo Alcântara e Guilherme Linguanot.
A equipe ribeirão-pirense contou com um total de 21 atletas, terminando o campeonato na 8ª colocação geral. Os atletas foram comandados pelos professores Antonio Carlos, Vinicius Todesquine, José Alberto dos Santos – o Mestre Beto – e Givaldo Gomes.
Os resultados determinaram os competidores que irão disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano.
“Parabéns aos atletas e toda a Comissão Técnica por essa conquista. Nosso objetivo é apoiar para ampliar cada vez a participação da cidade no cenário esportivo”, explicou o secretário de Esporte Lazer, Iuquio Ywasaki.


