O aniversário de Ribeirão Pires ocorreu no último dia 19, mas a Prefeitura da Estância Turística decidiu organizar eventos durante todo o mês de Março para comemorar os 64 anos do município. Seguindo este calendário, a cidade organizou, no último domingo (25), Corrida e Caminhada Ribeirão Pires 64 anos – Troféu Antônio Carlos Guarinon.

O evento contou com mais de 700 participantes ribeirão-pirenses e também de outros municípios; Também estiveram presentes moradores de Macaé (RJ) e Natal (RN).

As atividades foram realizadas em algumas vias de Ribeirão Pires em distâncias de 5 e 10 quilômetros, sendo divididas para o sexo masculino e feminino.

Primeiro colocado na modalidade “Corrida 10 km”, Fernando Ananias da Silva, morador de Mauá, elogiou a organização da prova. “A infraestrutura do evento está impecável. Há 20 anos participo de competições e nesta corrida todo processo foi muito bem profissional e organizado”.

Infraestrutura especial foi disponibilizada para a recepção dos atletas e familiares no Complexo Ayrton Senna, ponto de concentração e chegada das provas.  Os atletas puderam participar da avaliação postural e teste de pisada e, em parceria com o Shopping West Plaza, os corredores relaxaram no “Recovery Truck” – trailer destinado aos participantes para recuperação após a corrida. Para animar as crianças, foram oferecidos gratuitamente brinquedos infláveis e apresentação de personagens infantis.

A relação dos atletas e os tempos cronometrados na prova estão disponíveis no site www.cronoserv.com.br.

Confira a classificação oficial na categoria geral da Corrida e Caminhada Ribeirão Pires 64 anos – Troféu Antônio Carlos Guarinon:

Corrida 5 km – Masculino

1°Cesar Chagas Santos

2º João Bernardo das Neves

3º Gustavo Batista

4º Humberto de Almeida Alves

5º Sidnei Rocha

Corrida 5 km – Feminino

1º Angela  Cristina Simões Souza

2º Jéssica Okada

3º Edite da Silva Almeida

4ºAdriana Garcia Misuik

5º Erica Regina Dias Binga

Corrida 10 km – Masculino

1º Fernando Ananias da Silva

2º Wagner Alves da Silva

3º José Paulo dos Santos

4º Marckson Clay Silva dos Santos

5º João Pires Lins

Corrida 10 km – Feminino

1º Marluce Vieira Filha dos Santos

2º Joseane Dantas Tavares

3º Marlyi Ferreira dos Santos

4º Elen Cristina Rodrigues Felix

5º Sheila Cristina do Nascimento Rinaldi