CPI da saúde não sai do papel e tem nova derrota na Câmara

Durante a Sessão Ordinária da quinta-feira passada (15), o vereador Amaury Dias (PV) utilizou a Tribuna Livre para declinar de sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Segundo Amaury, ele estava sendo questionado pela imprensa e por moradores sobre o andamento das investigações, mas nunca tinha informações novas pelo fato da CPI nem ter sido oficialmente iniciada, o que pegou a maioria dos presentes de surpresa.

Após o ocorrido, a equipe do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com o vereador e também membro da comissão, Rogério Luiz (PSB), para saber como estava o andamento da CPI.

 “Essa semana nós tivemos um encontro com o Conselho Municipal da Saúde de forma mais informal para dar prosseguimento nas investigações. Na verdade essa reunião já era para ter ocorrido, mas ela foi adiada por duas vezes por motivos maiores. Participou eu, o Paixão (PPS), que é o presidente da CPI, o advogado da Câmara e membros do CMS”, afirmou o parlamentar.

Questionado se foi ventilado algum nome para substituir Amaury, o vereador negou.

“Ainda não surgiu nenhum nome, pois primeiro vamos oficializar a CPI para dar o andamento necessário nas investigações”, completou.

Desde de o começo, o DiárioRP tem acompanhado de perto a situação da Comissão.