Primeiros quinze dias do mês da mulher acumulam casos de agressão doméstica em RP

O mês da mulher começou com muitas homenagens em Ribeirão Pires, destacando o respeito que a mulher sempre mereceu, porém o que assusta são os inúmeros casos de agressão contra a mulher registrados na delegacia de Ribeirão Pires.

Nos primeiros quinze dias do mês de março foram feitos dez boletins de ocorrências sobre agressão doméstica, sendo eles quatro no Dia Internacional da Mulher, uma dessas ocorrências foi quando uma mulher voltava do trabalho e se deparou com seu marido bêbado e sob efeito de drogas, o homem proferiu palavras como “vagabunda”, “prostituta” e ao tentar fugir de casa foi agredida pelo marido.

O último registrado foi na sexta-feira (16), onde após pedir a separação para o noivo, uma mulher de 20 anos foi agredida pelo homem, onde o autor desferiu uma sequência de tapas na mulher por causa do pedido. Após a briga, a garota se dirigiu a delegacia onde prestou queixa. A polícia espera o resultado do exame de corpo de delito para prosseguir o caso.

Vale lembrar que segundo pesquisa, uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora. A pesquisa mostrou que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e 13% preferiram o auxílio da família.