Saída de dirigente da Educação alegra vereadores

A sessão da Câmara de Rio Grande da Serra ocorrida na semana passada, foi comemorada por boa parte dos vereadores da cidade pela notícia da possível saída de Marilene Pinto Ceccon do comando da Diretoria de Ensino Regional de Mauá, que é responsável pela educação de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Nas últimas sessões ela tem sido alvo de forte críticas dos parlamentares, principalmente quando começam a abordar assuntos relacionados a Educação.

Não é de hoje que a cidade vive um momento muito difícil na área da educação, escolas sem material escolar, poucos professores e grade horária cheia de aulas vagas fazem parte do cotidiano do aluno riograndense. Por conta disso, vereadores da cidade fazem muitas acusações à Marilene Ceccon, dizendo que a falta de transporte para os alunos e a falta de material escolar têm relação com uma possível má gestão por parte dela.

Outra crítica, feita pelo vereador Claurício Bento (Dem), é que cabe a Marilene Ceccon fiscalizar as escolas que estão nessa situação, pois é função da Diretoria de Ensino enviar a verba para a manutenção da escola, já que faz parte da função da diretora fiscalizar esses problemas.

A equipe de jornalismo do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a assessora da diretora de ensino que nos informou que Ceccon está de férias e retornará apenas daqui a quinze dias. A assessora ainda informou que a possibilidade dela sair ainda não foi confirmada, mas que ela pode entrar com o pedido de aposentaria assim que retornar das férias.