Nossa eterna Pérola da Serra

Desde os dois meses idade, moro aqui em Ribeirão Pires. Passei toda a minha vida aqui nessa cidade. Quando entrei para a faculdade, tentei morar fora da cidade, e adivinhem? Não consegui. Mesmo tendo que, todos os dias ir até São Paulo e voltar, não larguei Ribeirão Pires por nada. Mesmo em meio de diversos problemas que a cidade enfrenta, meu amor por Ribeirão é tão grande, que é o lugar onde eu escolhi viver por toda minha vida.

A névoa do fim da tarde que me faz sentir aquele friozinho gostoso, a garoínha nos finais de semana, ah! Sinto uma nostalgia tão grande cada vez que encontro um amigo da infância ou adolescência.

Ribeirão é aquele tipo de cidade que você ama logo de cara. Aquele clima de interior, cidade pacata, tranquila, e com aquele aconchego gostoso de mãe você não encontra em outro lugar, e olha que eu já conheci boa parte do mundo, mas é sempre pra Ribeirão Pires que eu volto, é aqui que eu realmente me sinto em casa, me sinto no meu lar.

Problemas , toda cidade tem, aliás, quem de nós não têm problemas, não é mesmo? Mas precisamos lutar para que esses problemas sejam resolvidos e, a cada dia mais, nossa cidade permaneça como um lugar agradável para vivermos e constituirmos nossas famílias.

Quem é que nunca visitou o Castelo de Robson Miguel, na 4ª Divisão, se deliciou com aqueles quitutes do Festival do Chocolate, (que só de pensar já engordamos uns 10 kilos)? Quem nunca visitou o famoso Camping (que infelizmente ainda está fechado por conta das obras do teleférico), quem nunca foi ao Parque Pérola da Serra aos finais de semana para participar das disputas que aconteciam alí? Sou muito feliz por ter escolhido essa cidade para viver e por ela ter me escolhido também.

Ribeirão Pires é extremamente acolhedora com todos os seus moradores. Nesta semana de aniversário da cidade, eu vos desafio: Vamos demonstrar nosso amor pela cidade?