Ribeirão Pires assina termo de adesão ao Internet para Todos

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler “Kiko” Teixeira (PSB) participou, nesta segunda-feira (12), da cerimônia que marcou a assinatura do termo de adesão da Estância Turística ao programa federal “Internet para Todos”, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O encontro também contou com a presença do atual presidente da república, Michel Temer (PSDB), do ministro Gilberto Kassab (PSD) e outras autoridades de todo país.

Foram selecionados 21 pontos de Ribeirão Pires que são mais afastados do centro do município para receber o programa de “Internet para Todos”. Os moradores que aderirem o benefício terão preços reduzidos de pagamentos, pois a iniciativa federal é isenta de taxas fiscais. Entre as regiões beneficiárias de Ribeirão Pires estão Jardim Caçula, Jardim Luso, Vila Bonita, Parque do Governador, Sítio do Francês, Jardim Iramaia e Jardim Valentina.

O Internet para Todos tem por objetivo levar conexão de banda larga para áreas do município em que não há acesso à rede ou o acesso existente é precário. “Este é um marco para a ampliação da oferta do serviço de Internet aos moradores, ainda limitado em Ribeirão Pires. Ter o acesso é vital no processo de desenvolvimento dos municípios e também das comunidades, uma vez que integra pessoas que antes estavam às margens dos conteúdos e serviços disponíveis na Internet a esta vasta rede de conhecimento e de possibilidades”.