Ribeirão Pires promove “Semana de Combate ao Bullying”

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia vêm promovendo a “Semana do Combate ao Bullying”. A ação faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino.

Continua após a publicidade.

Os professores das escolas municipais foram orientados a passar atividades lúdicas, onde o principal objetivo era auxiliar e ajudar sobre questões como o respeito ao próximo. Todas as escolas municipais da rede estão colocando em prática estratégias pedagógicas para estimular a cidadania e a empatia.

De acordo com a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade, Flávia Banwart, a ação tem a proposta de minimizar atitudes agressivas e violentas, físicas ou verbais, como brigas entre os colegas, tanto no ambiente escolar, como fora dele. “A semana complementa as ações pedagógicas já realizadas durante o ano, como o incentivo a um melhor convívio social, no qual prevaleça valores como o respeito mútuo, a tolerância e a solidariedade”, explica a secretária.