A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) cancelou o processo de licitação que iria definir a contratação da empresa para realizar as manutenções preventivas da linha 10 Turquesa – que liga Rio Grande da Serra até o Brás.
As propostas das empresas concorrentes para assumir os serviços estavam previstas para acontecer na próxima sexta-feira (09), mas não vai mais ocorrer devido ao adiamento do processo.
A equipe de reportagem do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a assessoria de imprensa da CPTM em busca de informações sobre o porquê do cancelamento da licitação.
“A CPTM publicou edital para contratar empresa que fará a manutenção na via permanente nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. No entanto, face aos questionamentos das companhias interessadas, a Companhia de transporte adiou o certame para que a área técnica avalie os pontos questionados. A expectativa é que o edital seja republicado nos próximos 45 dias”.
Na última semana, o Diário RP fez uma matéria informando que o Ministério Público havia iniciado uma investigação sobre a falta de providências da estatal na linha Turquesa 10 – Rio Grande da Serra até o Brás. A iniciativa do MP vai de encontro com as reclamações dos usuários do transporte que, diariamente, relatam situações negativas vividas durante as viagens.