Secretário Estadual de Educação faz visita em RP

Na última terça-feira (27), Ribeirão Pires recebeu a visita do Secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini. Nalini é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela faculdade de Direito da PUC-Campinas e é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da USP.

Continua após a publicidade.

A razão de sua visita foi o Projeto “Gol do Brasil”, em que o município é pioneiro e está funcionando desde outubro de 2017 e já conta com cerca de 250 alunos de escolas públicas cadastrados.

Com o intuito social, o “Gol do Brasil” tem feito a diferença na vida dos jovens e, segundo Nalini, isso chamou a atenção para que viesse pessoalmente saber mais sobre o Projeto. A primeira reunião foi realizada no gabinete do Prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB), junto a secretários do município. Após a reunião, as autoridades acompanhadas do Secretário, dirigiram-se para o campo onde estão acontecendo os treinos.

Após conversa com alguns jovens e crianças que estão participando, afim de saber qual está sendo a experiência dos mesmos, Nalini deu parecer positivo e disse que o município fica em evidência nacionalmente, já que Ribeirão Pires é a primeira cidade que recebe o Projeto.

Notícias relacionadas