Rubão acusa secretaria de esconder informações

Em Sessão Ordinária realizada na quinta-feira (22), durante discussão sobre o Projeto de Lei que visa proibir a alimentação de pombos em Ribeirão Pires, uma pauta incomum foi levantada pelos vereadores que se declararam pró-causa animal, como Edson Savietto (PPS) e João Lessa (PMDB).

Continua após a publicidade.

O último, inclusive, relatou que não tem visto muitas doenças na cidade e questionou: “Já houveram casos de doença [oriundas dos pombos] na cidade? Alguém tem conhecimento disso?”. Após a pergunta, o vereador Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), replicou, dizendo: “Não são divulgados, quantos casos de meningite foram divulgados? Eles abafam, entendeu? É uma questão de procurar na Vigilância Sanitária, porque não é interessante pra cidade”, dando a entender que a Vigilância Sanitária do município abafava os casos. Rubão ainda continuou: “É tudo abafado, eles não vão falar. Imagina se a Globo fala sobre as fezes dos pombos? Isso aqui vai virar uma loucura”, concluiu.

A equipe do DiárioRP tentou contato com o parlamentar, mas não obtive retorno até o fechamento desta edição.

A Prefeitura declarou que a afirmação é improcedente, já que os registros são enviados diariamente ao Estado, pela Secretaria de Saúde, e que também nunca houve requerimento de parlamentar questionando sobre o tema. Caso contrário, receberiam as informações.

Notícias relacionadas