Semana começa com diversas ocorrências de violência contra mulher

A semana começou de forma violenta contra as mulheres em Ribeirão Pires, em dois dias, três casos de mulheres sendo agredidas pelos seus maridos em sua própria casa.

O primeiro desses casos de lesão corporal aconteceu na segunda-feira (25), quando uma mulher de 28 anos foi apunhalada por um cano de pvc pelo marido. Segundo a mulher, a agressão teria acontecido após seu marido agredir um cachorro e com a intenção de proteger o animal acabou sendo violentada.

Já na terça-feira (26), dois casos foram registrado no município, o primeiro é de uma mulher de 33 anos, que após uma discussão com seu marido foi empurrada da escada pelo tal, causando muitos hematomas. Não satisfeito, o homem se dirigiu a ela e quebrou o seu dedo polegar. O segundo caso é de uma mulher com 39 anos que foi agredida pelo marido alcoolizado, que além de a bater tentou enforcá-la, a mulher conseguiu fugir e foi até a delegacia.

Segundo pesquisa, uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora. A pesquisa mostrou que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e 13% preferiram o auxílio da família.